Registro de Domínio

Registro de Domínio

Um domínio nada mais é do que uma marca. Registrando o seu domínio você assegura que ele é de sua propriedade e pertence apenas a você. A sua marca registrada na internet é o primeiro passo para que você tenha um site, ou seja, você registrará a marca e posteriormente precisará de um servidor que mantenha os seus textos, imagens e e-mails no ar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com um domínio também é possível construir uma Loja Virtual e vender os seus produtos pela internet.

Você poderá escolher por duas camadas de extensões, a primeira: .com/.net/.tv/.cc ou a segunda que é composta de todos os domínios terminados em .br (.com.br, por exemplo). Os domínios ".br" são nacionais e têm uma projeção maior, em contrapartida os domínios internacionais são mais baratos e essenciais para que você os direcione ao seu site e não perca uma visita sequer.

Sem um domínio não é possível que você tenha um site na internet, deste modo, podemos considerar o registro do seu domínio o primeiro passo na criação de um site.